Tesla anuncia produto “surpresa” este mês

  • Ana Luísa Alves
  • 10 Outubro 2016

A Tesla está a preparar-se para anunciar um novo produto, e, segundo o CEO da empresa, ninguém está à espera do que vai ser. 

Outubro pode ser “o mês” para a Tesla. O CEO da fabricante de automóveis, Elon Musk vai anunciar um produto que, segundo o próprio, ninguém está à espera. Mas já há apostas: ou uma nova versão do piloto automático, ou então haverá novidades nos sistemas de armazenamento de energia da marca. Menos provável é ser revelado um novo modelo.

Para o “produto mistério” anunciado este domingo por Elon Musk, o Business Insider avança com duas hipóteses. Uma delas é o anúncio do hardware Autopiloto 2.0. Segundo o TechCrunch, o sistema em causa vai permitir ao autopiloto dos carros ler sinais de STOP e perceber as cores dos semáforos, o que fará com que os carros consigam andar mesmo quando não estejam nas rodovias, que é a atual limitação dos automóveis.

A outra hipótese apontada pelo Business Insider é que o anúncio feito por Musk seja relativo às opções de armazenamento de energia, o Powerall e o Powerpack. Durante a conferência da empresa sobre os resultados do segundo trimestre, Musk disse que as novas opções de armazenamento também estavam a caminho.

“Estamos a tentar ter essas opções de armazenamento de energia, que vão ser desenvolvidas maioritariamente no quarto trimestre do ano”, disse Musk durante a conferência. “Penso que vai ser bastante bom quando as pessoas o virem. É por isso que eu espero um crescimento exponencial a partir daqui. Acho que vai ser realmente explosivo”, acrescentou Musk.

Menos provável é que a empresa revele o seu novo SUV, o Modelo Y. O CEO da tecnológica disse ainda, durante a conferência, que o Model Y será o sucessor do Model 3, cujo lançamento está previsto para o fim de 2017 ou o início do ano seguinte.

Ainda assim, o Model Y poderia ser uma revelação ambiciosa no momento em que a Tesla está a tentar aumentar a produção do Model 3 e acelerar a fusão com a SolarCity.

Certo é que Musk vai, no fim de outubro, revelar o teto solar que equipará os seus automóveis. “É uma parte fundamental da diferenciação na estratégia do produto. Isto não é uma coisa no teto do carro. É o teto em si, que é um desafio à engenharia e não apenas algo que pode estar acessível em qualquer outro lado“, diz Musk.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tesla anuncia produto “surpresa” este mês

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião