“Passe a passe” para o trabalho. Sem carro

  • Ana Luísa Alves
  • 27 Setembro 2016

A campanha foi lançada pelas operadoras de transportes públicos de Lisboa.

“Passe a Passe” é uma campanha desenvolvida pelas operadoras de transportes públicos e tem como objetivo promover o uso dos transportes públicos a novos utilizadores durante a Semana Europeia da Mobilidade.

Esta campanha destina-se aos novos utilizadores do sistema de transportes públicos da Área Metropolitana de Lisboa, incluindo quem nunca usou passe e quem já não o faz há mais de um ano. É válida apenas para pedidos de emissão dos cartões Lisboa Viva nesta quinta-feira, dia 22 de setembro.

Para usufruir basta preencher a requisição necessária, no momento em que é pedido o cartão, indicando o título de transporte pretendido. A data limite para o carregamento do passe é 31 de outubro de 2016, sendo possível carregar títulos de transporte para o mês seguinte.

Desta campanha serão excluídos os títulos com perfis sub23, 4_18 e Social +, e os cartões que não os solicitados no dia da campanha (ainda que estejam válidos). Cada operador deverá ainda verificar se o utilizador não teve qualquer título de transporte mensal nos últimos 12 meses e proceder à emissão do voucher.

As operadoras de transporte aderentes são a Barraqueiro Transportes (incluindo a barraqueiro Oeste, Boa Viagem, Mafrense e Ribatejana); Henrique Leonardo da Mota, Isidro Duarte e J.J. Santo António, a Rodoviária de Lisboa, a Scotturb, a Transportes de Lisboa (incluindo a Carris, o Metro de Lisboa e a Transtejo/Soflusa), a Transportes Coletivos do Barreiro, a TST-Transportes Sul do Tejo, a Vimeca Transportes, CP-Comboios de Portugal, a Fertagus e o Metro Transportes do Sul.

Editado por Mónica Silvares

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Passe a passe” para o trabalho. Sem carro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião