Ocean Winds vende participação minoritária em parque eólico offshore no Reino Unido

O ativo, com a capacidade de 950 megawatts (MW), foi vendido a um conjunto de fundos geridos pela Equitix.

A Ocean Winds (OW), a parceria entre a EDP Renováveis e a Engie para o investimento em eólico offshore, concluiu a venda de uma participação de 16,6% no parque eólico offshore Moray East, na Escócia.

O ativo, com a capacidade de 950 megawatts (MW), foi vendido a um conjunto de fundos geridos pela Equitix Infrastructure Investment Management, indica a EDP, num comunicado publicado na página do regulador dos mercados português, a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

De acordo com a página da Ocean Winds, este projeto já está a produzir na sua capacidade máxima desde abril 2022, com a energia a ser injetada na rede britânica e capaz de dar resposta a 40% da procura de energia na Escócia.

Com esta transação, a estrutura acionista de Moray East incluirá a OW (40%), a Diamond Green Limited (33,4%) e a Equitix (26,6%).

Conforme anunciado no Capital Markets Day da EDP em março de 2023, os investimentos em offshore no triénio iniciado nesse ano serão centrados principalmente na Europa, com receitas de longo prazo asseguradas e indexadas à inflação e financiamento a taxas fixas de longo prazo, com maturidade da dívida entre 15 e 18 anos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ocean Winds vende participação minoritária em parque eólico offshore no Reino Unido

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião