5 coisas que vão marcar o dia

AD e o PS dão a conhecer o programa das eleições europeias. EDP Renováveis, REN e Amorim apresentam os resultados do 1.º trimestre.

No dia em que a EDP Renováveis, REN e Amorim apresentam os resultados do primeiro trimestre, a AD e o PS dão a conhecer o programa das eleições europeias marcadas para 9 de junho. Esta quinta-feira fica igualmente marcada pela manifestação dos motoristas TVDE em várias cidades do país.

AD e PS apresentam programa para as eleições europeias

A Aliança Democrática (AD) apresenta o programa para as eleições europeias, pelas 18h00, na sala Sophia de Mello Breyner Andresen, no Centro Cultural de Belém (CCB). A AD escolheu Sebastião Bugalho para liderar a lista às eleições europeias marcadas para 9 de junho. Também o Partido Socialista apresenta o manifesto eleitoral com que se apresentará às eleições para o Parlamento Europeu. A iniciativa está agendada para as 19h, na Pala do Pavilhão de Portugal, no Parque das Nações, em Lisboa. A campanha arranca a 27 de maio e prolonga-se até 7 de junho.

EDP, REN e Corticeira Amorim apresentam resultados

A EDP Renováveis apresenta, às 7h00, os resultados do primeiro trimestre. A 6 de maio deste ano, no primeiro dia de negociação na Euronext Lisboa, os direitos de incorporação das ações da EDP Renováveis caíram até aos 0,1508 euros, após iniciarem a cota nos 0,2 euros. Esta quinta-feira divulga igualmente os resultados relativos ao igual período a REN, a gestora da rede elétrica portuguesa, que registou lucros de 149,2 milhões de euros em 2023, mais 33,5% face a 2022. Também a Corticeira Amorim apresenta resultados relativos aos primeiros três meses deste ano.

Protestos dos motoristas TVDE

Numa iniciativa da Associação Nacional Movimento-TVDE, os motoristas dos transportes individuais de passageiros em veículo descaracterizado (TVDE) saem à rua no Porto, Coimbra, Leiria, Lisboa e Faro para manifestarem o seu descontentamento. Protestam por melhores condições de trabalho e pela fixação de taxa fixa nos serviços.

Continuam alegações finais no julgamento do caso EDP

Este processo tem como arguidos o antigo ministro da Economia Manuel Pinho, a sua mulher, Alexandra Pinho, e o antigo presidente do BES, Ricardo Salgado. Manuel pinho responde por um crime de corrupção passiva para ato ilícito, outro de corrupção passiva, um crime de branqueamento de capitais e um crime de fraude fiscal. A mulher do antigo ministro está acusada de um crime de branqueamento e outro de fraude fiscal – em coautoria material com o marido –, enquanto o antigo presidente do BES, Ricardo Salgado, é suspeito da prática de um crime de corrupção ativa para ato ilícito, um crime de corrupção ativa e outro de branqueamento de capitais.

Manifestação de ucranianos em Portugal

“Uma Europa Unida de Kiev a Lisboa!” é o mote para a manifestação marcada para as 19h00 desta quinta-feira 9 de maio, Dia da Europa, na Praça D. Pedro IV (Rossio), em Lisboa. E organizada pela Associação dos Ucranianos em Portugal, “para apelar aos eleitores portugueses para apoiarem os partidos políticos que consistentemente apoiam a Ucrânia”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião