Easyjet não se compromete com voos para Alcochete
Companhia aérea britânica aplaude ter havido "finalmente" uma decisão sobre o novo aeroporto. Diz que continuará a voar para a Portela, mas ainda irá considerar as "opções para o futuro".
A easyjet, a segunda maior companhia a operar no aeroporto de Lisboa, a par da Ryanair, congratula-se com a decisão da Governo em relação à localização do novo aeroporto, mas por agora não se compromete em voar para o Campo de Tiro de Alcochete.
O Executivo liderado por Luís Montenegro aprovou na terça-feira uma resolução que determina que a localização do novo aeroporto de Lisboa será o Campo de Tiro de Alcochete, abrangendo uma área situada nos concelhos de Benavente e do Montijo.
“A easyJet congratula o facto de finalmente ter sido tomada uma decisão sobre a localização do novo aeroporto de Lisboa”, afirma a easyjet numa reação enviada ao ECO. Mas não se compromete em relação a voar para o Campo de Tiro de Alcochete. “Com esta decisão, por agora, continuaremos a operar de e para a Portela como habitualmente e consideraremos as nossas opções para o futuro“, afirma.
A questão mais premente continua a ser a Portela, onde a companhia britânica tem uma quota de 11% (idêntica à da Ryanair), segundo os últimos dados da ANAC, referentes ao segundo trimestre de 2023. “A nossa preocupação a curto prazo continua a ser a melhoria da operação no Aeroporto Humberto Delgado – Portela, onde é necessário que se consiga ter uma operação pontual para benefício da experiência do passageiro”.
Além da escolha do Campo de Tiro de Alcochete para o futuro Aeroporto de Lisboa, o Conselho de Ministros aprovou também uma resolução para o reforço da capacidade do Humberto Delgado, dos atuais 38 para 45 movimentos por hora, através de novos investimentos na pista e terminais. Um incremento que permitirá elevar o número anual de passageiros de 33,6 milhões para entre 40 e 45 milhões.
O Executivo liderado por Luís Montenegro defendeu também o encerramento da Portela quando o Humberto Delgado estiver operacional.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Easyjet não se compromete com voos para Alcochete
{{ noCommentsLabel }}