Rui Costa e Vieira suspeitos de desviar fundos da Benfica SAD
Ex-líder Luís Filipe Vieira, juntamente com Rui Costa, Domingos Soares Oliveira e Paulo Gonçalves, suspeitos dos crimes de recebimento indevido de vantagem e fraude fiscal qualificada.
O antigo presidente do Sport Lisboa Benfica, Luís Filipe Vieira, o atual presidente, Rui Costa, o ex-administrador Domingos Soares Oliveira e o ex-assessor jurídico, Paulo Gonçalves, são suspeitos de desviar cerca de seis milhões de euros da Benfica SAD.
Em causa alegados contratos de intermediação de jogadores falsos. Segundo avança o Observador, o DCIAP e a PJ estão prestes a concluir o inquérito e poderão acusar Rui Costa, os restantes ex-dirigentes benfiquistas ainda antes das férias judiciais.
O DCIAP e a PJ estão prestes a concluir o inquérito e deverão acusar antes das férias judiciais Rui Costa, os restantes ex-dirigentes benfiquistas, assim como responsáveis do Vitória de Setúbal envolvidos nestes factos indiciários. Mas falta ainda ouvir Luís Filipe Vieira- que será a 12 de junho, e Domingos Soares Oliveira.
O Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) e a Polícia Judiciária (PJ) suspeitam que Luís Filipe Vieira e a administração da Benfica SAD – entre 2014 e 2020 – planearam um alegado plano para desviar cerca de seis milhões de euros do clube através de contratos de intermediação de jogadores falsos. O MP imputa os crimes de fraude fiscal qualificada e recebimento indevido de vantagem. Este último crime está relacionado a injeção de cerca de 1,3 milhões de euros no Vitória de Setúbal através de contratos de compra e venda e de empréstimos de jogadores em que o Benfica chegou a pagar duas vezes pelo mesmo passe de um jogador de Setúbal.
As autoridades desconfiam de algumas contratações do Benfica: três exemplos de jogadores em final de contrato que praticamente nunca jogaram na equipa principal: Daniel dos Anjos, Hermes e Luís Felipe.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Rui Costa e Vieira suspeitos de desviar fundos da Benfica SAD
{{ noCommentsLabel }}