TAP: “As polémicas de Portugal ficam em Portugal”, diz Costa sobre críticas de Passos

  • Cristina Oliveira da Silva
  • 11 Junho 2017

Passos diz que a nomeação de Lacerda Machado para a TAP é "uma pouca vergonha". Já Costa, que está no Brasil, prefere deixar as polémicas por cá.

António Costa não quis comentar as palavras de Pedro Passos Coelho que, no sábado, definiu como “uma pouca vergonha” a nomeação de Diogo Lacerda Machado para a administração da TAP.

“As polémicas de Portugal ficam em Portugal, aqui estamos no Brasil, onde felizmente não há polémicas”, declarou o Primeiro-Ministro em declarações à RTP3. António Costa e Marcelo Rebelo de Sousa estão no Brasil no âmbito das comemorações do 10 de junho.

No sábado à noite, o líder do PSD considerou “uma pouca vergonha” o facto de o Governo nomear para administrador da TAP “o mesmo homem que andou a negociar a reversão” da privatização da transportadora. “E fica tão mal a quem nomeia como a quem aceita”, disse ainda Passos Coelho durante a convenção autárquica do PSD de Viseu, citado pela Lusa.

Já hoje, Passos reiterou, em Santarém, que se o Governo mantiver Lacerda Machado na administração da TAP essa será “uma decisão errada” e “uma nódoa que vai ficar naquela administração”.

 

No sábado, o Expresso confirmou que Miguel Frasquilho será chairman da TAP e que Diogo Lacerda Machado assumirá as funções de vogal, tal como o ECO tinha noticiado em março. Adiantou ainda o nome de Ana Pinho, da Fundação Serralves. Lacerda Machado integrou as negociações com os acionistas privados para que o Estado voltasse a ter maioria do capital da TAP.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

TAP: “As polémicas de Portugal ficam em Portugal”, diz Costa sobre críticas de Passos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião