Cuatrecasas assessora Banca March na compra de 40% da empresa que controla a Lusoponte
A equipa da Cuatrecasas envolvida nesta operação foi coordenada pelo advogado da área de Societário e M&A Francisco Santos Costa.
A Cuatrecasas assessorou a Banca March na aquisição de uma participação num veículo da Serena Industrial Partners que adquiriu ao Novo Banco uma participação de 40% da Lineas – Concessões de Transportes. A Lineas é a empresa que controla 50,5% da Lusoponte, concessionária das pontes 25 de Abril e Vasco da Gama, em Lisboa, e 80,8% da concessão da Autoestrada do Douro Interior, com 242 quilómetros de extensão.
“Esta operação concretiza-se através do lançamento da March Lusitana, um veículo de capital de risco que proporcionará aos clientes da March a possibilidade de fazerem um co-investimento e participar na operação”, explica o escritório em comunicado.
A equipa da Cuatrecasas envolvida nesta operação foi coordenada pelo advogado da área de Societário e M&A Francisco Santos Costa e incluiu, da mesma área, Jorge Canta Díaz de Guereñu e Jorge Serrote, e da área de Fiscal Serena Cabrita Neto, Fernando Remón Peñalver e Ana Helena Farinha, entre outros advogados das áreas de Bancário & Financeiro, Laboral, Penal e Compliance, Público, e Propriedade Intelectual.
Para a Banca March trata-se de um investimento em infraestruturas emblemáticas, das mais significativas da Europa, que poderá proporcionar um potencial de crescimento ainda maior ligado à previsível extensão das concessões, à promoção do turismo e aos novos desenvolvimentos imobiliários e infraestruturais previstos para Portugal.
O restante capital da Lineas – Concessões de Transportes, 60%, permanecerá nas mãos da construtora Mota-Engil.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Cuatrecasas assessora Banca March na compra de 40% da empresa que controla a Lusoponte
{{ noCommentsLabel }}