Viana do Castelo vai ser Capital da Cultura do Eixo Atlântico 2025

Entre janeiro e outubro de 2025, Viana do Castelo será Capital da Cultura do Eixo Atlântico. Será palco de 64 grandes eventos de música, literatura, gastronomia ou arquitetura.

A cidade de Viana do Castelo será a Capital da Cultura do Eixo Atlântico 2025, estando prevista a realização de 64 grandes eventos de cultura urbana: música, literatura, gastronomia, cinema ou arquitetura. A decisão saiu esta quinta-feira da reunião da comissão executiva do Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular que aconteceu em Lugo (Espanha).

“Viana do Castelo é um município com um património histórico, arquitetónico, cultural e paisagístico aberto à diversidade e à mudança, procurando sempre manter o equilíbrio entre o passado e o futuro”, detalha a autarquia liderada por Luís Nobre em comunicado.

A iniciativa, que decorre de janeiro a outubro de 2025, vai permitir a “aproximação e a interligação dos elementos identitários de Viana do Castelo com o Eixo Atlântico” que junta 41 municípios do Norte de Portugal e da Galiza, completa a autarquia.

Neste encontro, em Lugo, também foi aprovada a organização em outubro deste ano, em Valongo, de um seminário de intercâmbio de experiências sobre a igualdade de género no desporto.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Viana do Castelo vai ser Capital da Cultura do Eixo Atlântico 2025

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião