ERSE alerta para uso abusivo do seu nome por angariadores de clientes de energia
"Existem atualmente angariadores de clientes de eletricidade e gás natural a utilizar indevidamente o nome da ERSE como argumento de venda".
A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) alertou para o uso abusivo do seu nome por parte de angariadores de clientes de eletricidade e gás natural e recordou que, enquanto regulador, não vende energia.
Num alerta publicado na sua página na internet, a ERSE alertou os consumidores de que “existem atualmente angariadores de clientes de eletricidade e gás natural a utilizar indevidamente o nome da ERSE como argumento de venda”.
O regulador do setor energético recordou que não vende energia, nem contacta os consumidores nas suas casas para ver contadores ou faturas e que apenas comunica diretamente com os consumidores quando é previamente contactada.
No alerta, a ERSE recomenda aos consumidores que “exijam sempre a identificação a quem o abordar” e não mostre nem dê informações pessoais sem primeiro confirmar a identidade e a atividade de quem o contacta.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
ERSE alerta para uso abusivo do seu nome por angariadores de clientes de energia
{{ noCommentsLabel }}