Corretora Verspieren compra mediadora de seguros Giraldo
A corretora francesa liderada por Rogério Dias continua a estender o alcance do seu negócio, reforçando agora a presença em Évora com mais 3 mil clientes e 3 milhões de euros anuais em prémios.
A corretora de seguros Verspieren (VCS) vai adquirir 100% do capital da mediadora de seguros Giraldo, baseada na cidade de Évora há 30 anos e exclusiva Generali Tranquilidade. Marcos Lopes, ex-sócio maioritário, mantém-se à frente da empresa. Elisabete Silva e Rita Pais são senior accounts.
A Giraldo Seguros anuncia uma carteira, Vida e Não Vida, superior a 3 milhões de euros e mais de 3.000 clientes tendo registado um volume de negócios de 302 mil euros em 2023, com lucro líquido de 117 mil euros. O EBITDA atingiu os 182 mil euros em 2023, mas o valor da transação não foi divulgado.
Rogério Dias, Presidente do Conselho de Administração da Verspieren Portugal, destaca “a importância e o orgulho de poder contar nos quadros da organização com Marcos Lopes e toda a equipa da Giraldo, que contribuirão muito positivamente para a expansão e representação da VCS a nível nacional”.
Este ano em Portugal, a VCS – Vespieren quer atingir “uma carteira com um volume de prémios superior a 50 milhões de euros e de comissões a superar os 7 milhões de euros, o que representa a duplicação dos resultados de faturação em apenas 3 anos”. Antecipa também que no curto prazo “serão anunciadas novas aquisições e o reforço da equipa em áreas de especialização”, afirma comunicado da corretora.
Marcos Lopes, refere que: “no 30° aniversário da Giraldo Seguros, abre-se um novo ciclo de expansão com a integração da empresa na Verspieren, o que oferece toda a confiança e garantia de um futuro promissor na continuação do serviço prestado aos clientes, agora com uma oferta reforçada”, conclui.
Já este ano a VCS – Verspieren adquiriu 100% do capital da mediadora Topclasse, com escritório em Algueirão-Mem Martins e realizou também a operação de integração da Alvo Seguro, uma mediadora exclusiva Generali Tranquilidade com base na Maia, e da Zita Silva, localizada em Paredes.
Anteriormente a VCS já tinha juntado ao grupo Macedo’s, a Link, a João Maria Silva, a Serseguro, a Rubisar e a Opinatus, passando a estar presente – com a Giraldo – em 15 localizações no país.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Corretora Verspieren compra mediadora de seguros Giraldo
{{ noCommentsLabel }}