Um dia Fitch na dívida e na bolsa

Os juros da dívida nacional recuaram em todas as maturidades, enquanto o PSI-20 avançou 1% até novos máximos de final de 2015 apoiado no BCP, Sonae e Navigator.

Do mercado da dívida à bolsa nacional, o arranque da semana foi marcado por boas notícias. E a culpa é da Fitch. A agência de notação financeira melhorou a perspetiva para o rating de Portugal, de “estável” para “positiva”, o que sinaliza que poderá deixar de classificar a dívida soberana nacional como “lixo” em breve. Os investidores aplaudiram a revisão e os efeitos sentiram-se na bolsa. Os juros da dívida soberana aliviaram em todas as maturidades, enquanto o PSI-20 avançou mais de 1% na melhor sessão em um mês, para um novo máximo do final de 2015. O índice foi apoiado pela subida dos títulos do BCP, Sonae e Navigator, num dia de ganhos para 16 dos seus 19 títulos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Um dia Fitch na dívida e na bolsa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião