EDP emite dívida em dólares

A elétrica nacional está a emitir dívida em dólares esta terça-feira. São vários os bancos envolvidos na operação.

A EDP está a fazer uma operação de nova dívida em dólares. A informação foi avançada pela Bloomberg. Não foi revelada a maturidade, mas as ofertas começam a entrar esta terça-feira. Com base nessas ofertas será fixada a taxa a ser cobrada à EDP.

A elétrica nacional está a emitir obrigações sénior em dólares, tal como já tinha feito em 2007, 2009 e 2014, segundo os dados da Bloomberg. O rating da empresa ajudará a colocar essa dívida com taxas de juro mais atrativas. A operação está a ser apoiada pelos bancos BofAML, BBVA, BNPP, DB, Haitong Bank, HSBC, MUFG e SocGen.

Esta terça-feira as ações da EDP estão a subir 0,33% esta terça-feira no PSI-20.

Em março, o administrador financeiro da EDP, Nuno Alves, revelou que estava a preparar uma emissão de obrigações denominadas em dólares. Em causa estava uma operação de financiamento de pelo menos 500 milhões de dólares em títulos a sete ou dez anos, o que permitiria à EDP financiar dívida anterior e alongar as maturidades das suas responsabilidades.

Do outro lado do Atlântico, a Fed revelou um novo aumento da taxa de juro na semana passada, subindo-a para o intervalo entre 1% e 1,25%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP emite dívida em dólares

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião