Wall Street em pausa. Investidores à espera de pistas da Fed

  • Rita Atalaia
  • 20 Junho 2017

As bolsas norte-americanas abriram quase inalteradas. Numa sessão com poucos dados, os investidores aguardam pelos discursos de responsáveis da Fed para terem mais pistas sobre a política monetária.

Depois de duas sessões no verde, Wall Street faz uma pausa. As principais bolsas norte-americanas abriram praticamente inalteradas, ligeiramente abaixo da linha de água. Numa sessão com poucos dados económicos, os investidores aguardam pelos discursos de três responsáveis da Reserva Federal dos EUA, à procura de mais pistas sobre o rumo da política monetária.

O índice de referência norte-americano S&P 500 abriu a cair 0,22% para 2.448,79 pontos e o industrial Dow Jones a recuar 0,09% para 21.508,80 pontos, depois de terem tocado máximos históricos na segunda-feira. O tecnológico Nasdaq cede 0,24% para 6.225,37 pontos. Isto depois de o índice ter sido impulsionado na sessão anterior pela recuperação do setor tecnológico.

Numa agenda pouco preenchida com dados, os investidores viram a sua atenção para os discursos de três responsáveis da Fed — Eric Rosengren, Stanley Fischer e Robert Kaplan — tentando perceber a sua posição sobre o estado da economia norte-americana. Isto depois de o banco central liderado por Janet Yellen ter decidido subir as taxas de juro, para um intervalo entre 1% e 1,25%.

“Para hoje estão agendadas as intervenções do vice-presidente da Fed, Stanley Fischer, e do presidente da Fed de Dallas, Robert Kaplan. Após a subida das taxas diretoras na semana passada, estes dois membros da Reserva Federal deverão abordar as questões de política monetária, como a evolução das taxas de juro e a redução do balanço“, relembram os analistas do BPI.

O mercado petrolífero também está a pesar nas ações da petrolíferas. Os títulos da Chevron e da Exxon estão a cair mais de 1%, num dia em que as cotações do petróleo estão novamente em mínimos de sete meses. O Brent, negociado em Londres, está a cair 2,22% para 45,88 dólares, enquanto o WTI, negociado em Nova Iorque, recua 2,42% para 43,13 dólares.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street em pausa. Investidores à espera de pistas da Fed

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião