PwC Portugal nomeia sete novos partners

André Manuel Rodrigues, Carla Gonçalves Inácio, Francisco José Ancede, Lídia Vieira, Pedro Queiroz Machado, Rui Pedro Martins e Victor Bastos Santos são os novos partners da PwC.

A PwC acaba de nomear sete novos partners. André Manuel Rodrigues, Carla Gonçalves Inácio, Francisco José Ancede, Lídia Vieira, Pedro Queiroz Machado, Rui Pedro Martins e Victor Bastos Santos são nomes apresentados pela consultora esta segunda-feira.

Na linha de cima, da esquerda para a direita, Rui Pedro Martins, Carla Gonçalves Inácio, Francisco José Ancede e André Manuel Rodrigues. Na linha de baixo, da esquerda para a direita, Lídia Vieira, Pedro Queiroz Machado e Victor Bastos Santos.

Na PwC há dez anos, André Manuel Rodrigues tem dedicado a sua carreira ao setor financeiro. É um dos responsáveis pela área de financial services consulting da PwC Portugal, além de ser corresponsável pelo comité de seguros da consultora e “um dos rostos mais visíveis da PwC para este setor nos últimos anos“.

“Ao longo da sua carreira, prestou serviços para todos os maiores bancos em Portugal, Angola e Moçambique bem como para as principais companhias de seguros em Portugal”, explica a consultora. André Manuel Rodrigues é licenciado em Gestão pelo ISCTE-IUL e conta com mestrado executivo em gestão e especialização em Digital Innovation pela Universidade Católica Portuguesa.

Carla Gonçalves Inácio está na PwC desde 2007, tendo dedicado a sua atividade à auditoria (nos setores da indústria e serviços). Licenciada em Economia pelo ISEG-UTL, e com um Advanced Development Program pela Universade Nova, é também revisora oficial de contas desde 2020.

“Possui uma vasta experiência profissional em Portugal, prestando serviços de auditoria externa a empresas nacionais e multinacionais, incluindo entidades cotadas, nos mais diversos setores de atividade”, observa a PwC.

Quanto a Francisco José Ancede, é de destacar que iniciou a sua carreira na PwC Portugal em 2013, no departamento de corporate tax do Porto.

O novo partner tem “vasta experiência” em trabalhos de reestruturação com grupos nacionais e internacionais, em projetos de planeamento fiscal nacional e internacional e estruturação de investimentos em Portugal. “Presta regularmente assessoria a empresas familiares, nomeadamente no planeamento, estruturação e transição geracional”, acrescenta a consultora.

Já Lídia Vieira está desde 2015 na PwC e integra atualmente o departamento de tax Reporting & strategy, tendo como as seguintes áreas de atuação: finance managed services & connected tax compliance, “com foco em em soluções multi-território assegurando a coordenação centralizada da oferta PwC.”

“A Lídia desenvolveu uma vasta experiência internacional integrando o center of excelence dos global compliance services da network PwC, tendo apoiado projetos multi-território em toda a EMEA, quer na sua transição quer na sua coordenação”, é realçado.

Entre os novos partners, está também Pedro Queiroz Machado, que participa desde 2014 em “todas as transações de mercados de capitais em que a PwC atua, como auditor ou consultor”, nomeadamente em ofertas públicas iniciais, aumentos de capital e emissões de dívida, em mercados como Portugal, Reino Unido, Irlanda, Luxemburgo e EUA.

“Possui também vasta experiência na análise e valorização de instrumentos financeiros e análise de risco financeiro, incluindo análise de transações complexas do ponto de vista contabilístico e seu impacto nas demonstrações financeiras. Colabora com equipas de auditoria matérias relacionadas com instrumentos financeiros”, assegura a consultora.

Já Rui Pedro Martins iniciou a sua carreira na PwC em 2008, mas entre 2017 e 2020 assumiu as funções de responsável pela área fiscal do Grupo Crédito Agrícola. “Em 2020 regressou à PwC, reintegrando a área de financial services do departamento de consultoria fiscal“, salienta a consultora, que acrescenta que o mesmo conta com uma “vasta experiência” na prestação de serviços a entidades do setor financeiro. “É especialista na tributação deste setor, em particular em matérias relacionadas com IRC e Imposto do Selo”, nota a PwC.

Quanto a Victor Bastos Santos, é de notar que nos últimos anos a sua atividade foi centrada na criação e gestão de centers of excellence com foco em soluções inovadoras. Licenciado em Matemática e Ciências de Computação pela Universidade do Minho tem um Executive Masters in Business Administration pela AESE Business School.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PwC Portugal nomeia sete novos partners

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião