Queda do petróleo arrasta Wall Street para o vermelho
Depois de uma estabilização inicial, o petróleo regressou ao vermelho. Esta queda acabou por pressionar as ações das energéticas e atirar Wall Street novamente para as perdas.
O petróleo voltou a afundar e arrastou Wall Street para as perdas. O início da sessão começou por ser de recuperação para as principais praças norte-americanas, mas esta tendência acabou por inverter. Isto porque os preços do “ouro negro” caíram perto de 3%, pressionando as ações das energéticas.
O índice de referência norte-americano S&P 500 encerrou a cair 0,06% para 2.435,62 pontos e o industrial Dow Jones a ceder 0,29% para 21.404,44 pontos, depois de terem registado as perdas mais elevadas em mais de um mês na terça-feira. O tecnológico Nasdaq somou 0,74% para 6.233,95 pontos.
O petróleo estabilizou no arranque da sessão norte-americana, mas acabou por regressar ao vermelho. Depois de o West Texas Intermediate (WTI) ter entrado em bear market, o Brent, referência para a Europa, tocou novos mínimos do ano, já abaixo da fasquia dos 45 dólares. O Brent, negociado em Londres, recuou 2,63% para 44,81 dólares, enquanto o WTI, negociado m Nova Iorque, cedeu 2,21% para 42,55%.
Apesar da quebra das reservas norte-americanas, as cotações voltaram a deslizar com a crescente desconfiança dos investidores quanto à capacidade de a OPEP acabar com o excesso da oferta. Esta queda pressionou as ações das energéticas norte-americanas, com o setor a cair quase 4%.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Queda do petróleo arrasta Wall Street para o vermelho
{{ noCommentsLabel }}