Exclusivo Bolt Market fecha entregas de mercearia no Porto e duas lojas em Lisboa

Empresa de entregas ultrarrápidas recentra em Lisboa, onde está a reorganizar rede de lojas e quer abrir uma quinta na Baixa até ao final do ano.

Menos de um ano depois de começar a fazer entregas de mercearia no Porto, a Bolt Market fechou esta operação na cidade. A startup de entregas ultrarrápidas está ainda a reorganizar a rede de lojas em Lisboa e estando a preparar a abertura de uma nova até final do ano, confirmou a empresa ao ECO.

“Por uma questão de gestão estratégica de negócio, deixamos de ter entregas de mercearias através de armazéns próprios no Porto. Por outro lado, em Lisboa, a nossa restruturação permite cobrir hoje praticamente toda a cidade com lojas nas Avenidas Novas, Benfica, Alcântara e Olival Basto, sendo que brevemente irá abrir a quinta loja”, diz Manuel Castel-Branco, responsável da Bolt Food em Portugal, ao ECO.

A decisão de deixar de fazer entregas de produtos de mercearia no Porto surge poucos meses depois de em fevereiro ter expandido a operação a Norte. Em Lisboa, onde a empresa chegou a ter sete lojas (mini armazéns a partir da qual é feita a recolha de produtos para entrega em casa), a Bolt Market fechou a loja do Parque das Nações, depois de ter fechado Alvalade em outubro passado e em Carnaxide há dois anos. Prepara-se agora para abrir uma quinta loja. “Estamos a apontar até final do ano, será na zona da baixa de Lisboa”, aponta o responsável.

Por uma questão de gestão estratégica de negócio, deixamos de ter entregas de mercearias através de armazéns próprios no Porto. Por outro lado, em Lisboa, a nossa restruturação permite cobrir hoje praticamente toda a cidade com lojas nas Avenidas Novas, Benfica, Alcântara e Olival Basto, sendo que brevemente irá abrir a quinta loja.

Manuel Castel-Branco

Responsável da Bolt Food em Portugal

“Estamos dedicados a cumprir a nossa missão de servir os portugueses de forma rápida e conveniente e é para isso que iremos continuar a trabalhar”, garante Manuel Castel-Branco.

O serviço de entregas de produtos de mercearia da Bolt entrou no mercado nacional em novembro de 2021 na Grande Lisboa, com entregas a serem feitas através da Bolt Food, e tinha “planos ambiciosos” de expansão no país. Mas em agosto de 2022, tal como avançou o ECO, a empresa colocou em pausa a expansão da Bolt Market .

“De momento, não faz parte da estratégia da Bolt Market expandir-se para novas cidades a nível nacional, não havendo previsão de data para a abertura de novas lojas. Após a abertura de sete no primeiro semestre deste ano, o nosso foco assenta na consolidação e crescimento do negócio em Lisboa”, disse na época Manuel Castel-Branco, responsável por esta área, ao ECO.

A entrada no Porto aconteceu cerca de dois anos depois, mas foi agora interrompida, embora a empresa admita o regresso, sem avançar uma data. “Neste momento não (fazemos entregas de mercearia), mas é algo que esperamos mudar no futuro”, diz o responsável ao ECO.

A empresa diz que a decisão não teve impacto no pessoal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bolt Market fecha entregas de mercearia no Porto e duas lojas em Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião