Petrolíferas recuperam. Wall Street fecha a subir (mas pouco)
As bolsas norte-americanas terminaram a semana em alta, depois de várias sessões em queda. A recuperação do petróleo animou os títulos do setor energético.
Após três sessões em queda, as praças norte-americanas voltaram aos ganhos. Os principais índices valorizaram perante a recuperação dos títulos do setor energético com o petróleo a aliviar das fortes quedas registadas nas últimas sessões levando o West Texas Intermediate a entrar em bear market.
Enquanto o Dow Jones encerrou com uma descida de apenas 0,01% para 21.394,76 pontos, o S&P 500 conseguiu apresentar uma valorização de 0,12% para os 2.437,38 pontos, após três sessões de quedas. Melhor desempenho conseguiu o Nasdaq, o índice das tecnológicas, que somou 0,46%.
A forte queda dos preços do petróleo tem pesado no comportamento dos vários índices mundiais, com as empresas petrolíferas a serem penalizadas pelos investidores que antecipam uma queda dos lucros com o barril a cotar já bem perto dos 40 dólares.
O petróleo recuou pela quinta semana consecutiva, mas acabou por atenuar a descida semanal com uma valorização de quase 1% nesta última sessão. Este desempenho permitiu às empresas do setor recuperarem, puxando pelos índices dos EUA.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Petrolíferas recuperam. Wall Street fecha a subir (mas pouco)
{{ noCommentsLabel }}