Samsung: Galaxy Note 7 chega ao fim

  • Rita Atalaia
  • 11 Outubro 2016

A empresa sul coreana vai mesmo parar de produzir o Galaxy Note 7. O modelo mais caro da empresa não sobreviveu à polémica em torno das baterias que explodiam enquanto carregavam.

A Samsung decidiu parar definitivamente de produzir o Galaxy Note 7. Num comunicado enviado ao regulador, a empresa diz que já tomou a “decisão final” de parar a produção. Isto significa que já não vai produzir ou vender o telemóvel, de acordo com uma fonte próxima do assunto que não quis ser identificada.

A empresa sul coreana já tinha interrompido as vendas e trocas do smartphone depois de os clientes terem dito que os novos aparelhos também tinham o mesmo problema do dispositivo original: a bateria incendeia-se durante o carregamento. A Samsung disse que iria pedir a todos os parceiros globais para pararem de vender e trocar o Galaxy Note 7 enquanto “decorre a investigação” sobre o sobreaquecimento dos dispositivos. Antes, a empresa tinha dito que tinha parado a produção do aparelho para conseguir resolver o problema.

No entanto, a Samsung foi mesmo obrigada a tomar uma decisão difícil: dizer adeus ao Note 7. A empresa ainda não fala em números em relação aos custos que este processo vai envolver, mas analistas dizem que a recolha original vai custar entre mil milhões e dois mil milhões de dólares à Samsung. Este número vai certamente aumentar com a paragem definitiva da produção e comercialização do telemóvel.

A empresa está envolvida numa controvérsia desde que começou a vender o Note 7 há dois meses e os clientes começaram a publicar vídeos de dispositivos avariados. Os dispositivos acabaram por ser trocados mas os novos smartphones também revelaram problemas, mostrando que a empresa não resolveu a falha que levou à recolha inicial de 2,5 milhões de unidades.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Samsung: Galaxy Note 7 chega ao fim

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião