Samsung interrompe produção do Galaxy Note 7
A empresa coreana interrompeu temporariamente a produção do seu telemóvel mais caro depois de os clientes terem dito que os dispositivos continuam a incendiar-se enquanto carregam.
A Samsung interrompeu a produção do Galaxy Note 7, o telemóvel mais caro entre os vários modelos da empresa. A suspensão acontece depois de os clientes terem dito que continuam a ter problemas com o dispositivo, que teve de ser substituído porque a bateria se incendiava enquanto carregava.
“A Samsung interrompeu temporariamente a produção do seu telemóvel mais caro”, diz uma fonte próxima do assunto, que pediu para não ser identificada porque a decisão ainda não foi tornada pública.
A empresa está envolvida numa controvérsia desde que começou a vender o Note 7 há dois meses e os clientes começaram a publicar vídeos de dispositivos avariados. Os dispositivos acabaram por ser trocados mas os novos smartphones também revelaram problemas, mostrando que a empresa não resolveu a falha que levou à recolha inicial de 2,5 milhões de unidades.
A T-Mobile US e a Telstra pararam de vender o telemóvel após as notícias sobre os dispositivos. A AT&T, a terceira maior cliente da empresa sul coreana, também parou de comercializar o telemóvel nos EUA devido aos receios a nível da segurança. As ações da Samsung caíram 1,93% na sessão de hoje em Seu.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Samsung interrompe produção do Galaxy Note 7
{{ noCommentsLabel }}