Samsung interrompe vendas e trocas do Note 7

  • Rita Atalaia
  • 11 Outubro 2016

A empresa coreana vai pedir a todos os retalhistas e fornecedores para pararem de vender e trocar o modelo, depois de os consumidores se terem queixado do sobreaquecimento dos novos aparelhos.

A Samsung vai pedir a todos os parceiros globais para pararem de vender e trocar o Galaxy Note 7 enquanto “decorre a investigação” sobre o sobreaquecimento dos dispositivos. A empresa sul coreana já tinha avançado com a recolha do modelo original, mas houve várias queixas de que os aparelhos novos também estavam a incendiar-se enquanto carregavam.

Com esta decisão, “ninguém tem de estar preocupado se o telefone o vai magoar a si, à sua família ou a sua casa”, diz Elliot Kaye, responsável pela segurança dos produtos. Uma decisão que vai custar muitos milhões à empresa, fatura que já está a sentir em bolsa. As ações afundaram 7,26%.

Segundo vários media internacionais, a Samsung diz que está a trabalhar com os reguladores para investigar os recentes casos que envolvem o smartphone.

A empresa refere que a “segurança dos consumidores” continua a ser a sua principal prioridade e que, por isso, pediu a todos os retalhistas e fornecedores para pararem as vendas e trocas do Note 7.

Na segunda-feira, fontes avançaram que a Samsung interrompeu a produção do Galaxy Note 7, o telemóvel mais caro entre os vários modelos da empresa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Samsung interrompe vendas e trocas do Note 7

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião