Uber Portugal: Demissão de Travis vai potenciar novo capítulo
Diretor-geral da empresa em Portugal diz que decisão do CEO não foi tomada de "ânimo leve" mas demonstra preocupação com a empresa.
Rui Bento diz que a demissão do CEO da Uber, Travis Kalanick, não foi uma saída de “ânimo leve” mas demonstrou que, para o fundador da Uber, a empresa continua em primeiro lugar.
Num encontro com jornalistas, na manhã desta terça-feira, em Lisboa, o diretor-geral da Uber Portugal sublinhou que a saída do CEO e cofundador da empresa, anunciada na semana passada, “evidencia a forma como Travis coloca a Uber em primeiro lugar”.
“A sua [de Travis] saída dá à empresa foco, tempo e espaço para começar a traçar um novo capítulo”, disse, em resposta aos jornalistas.
Questionado sobre quem gostaria de ver no lugar anteriormente ocupado pelo fundador da empresa, Rui Bento disse não querer especular sobre o assunto.
O CEO da Uber, Travis Kalanick anunciou a demissão da empresa a 21 de junho, depois de uma carta de vários investidores que pediram para abandonar o cargo. A notícia, avançada pelo jornal The New York Times, dava conta da saída do californiano da presidência da empresa mas a sua manutenção como administrador. No final do ano passado, a Uber era apontada como um dos principais casos de sucesso em Silicon Valley, e avaliada em quase 70 mil milhões de dólares. A chegada de 2017 trouxe um ano complicado na história da empresa. Recorde os principais momentos deste ano.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Uber Portugal: Demissão de Travis vai potenciar novo capítulo
{{ noCommentsLabel }}