Lisboa, Amesterdão e Telavive estão mais perto que nunca

Lisboa assinou memorando com Amesterdão e Telavive para intercâmbio entre 'atores dos ecossistemas empreendedores. O objetivo é que as startups tenham condições para acelerar a expansão internacional.

Lisboa nunca esteve tão perto de Amesterdão e de Telavive. Representantes da capital portuguesa assinaram esta semana um memorando de entendimento com as duas cidades, de maneira a acelerar o intercâmbio entre “atores dos ecossistemas empreendedores (…) criando condições para que as startups de Lisboa consigam expandir-se para novos mercados que são referências no contexto global, bem como prestar serviços de apoio às empresas de outros países que queiram vir para Lisboa”, adianta a Câmara Municipal, em comunicado.

A assinatura dos primeiros protocolos foi feita em Lisboa e a ideia é que possa alargar-se a mais cidades como São Francisco, Paris e Londres, entre outras. O critério de escolha é que as cidades parceiras sejam “hubs de enorme relevância internacional e que são uma referência no contexto global de inovação“.

O programa de caráter bilateral tem ainda como objetivo fomentar a participação das startups em bootcamps e tech tours. Por isso, a ideia é que o intercâmbio possibilite que a deslocação das startups se faça em datas que coincidam com eventos como o Web Summit, em Lisboa, ou o Festival DLD, em Telavive, entre outros.

A ideia é que a parceria, além de criar pontes entre as cidades, dê origem a um programa de soft landing que abranja serviços como:

  • espaços para escritórios
  • transportes
  • conexões e apresentação ao ecossistema
  • atividades turísticas

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa, Amesterdão e Telavive estão mais perto que nunca

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião