Portugal acima da média europeia nas melhorias na eficiência energética
Eficiência energética melhorou em 25% dos lares da UE nos cinco anos até 2023. Portugal está acima da média europeia, atingindo quase os 30% de lares onde esta evolução se verificou.
Em 2023, 25,5% da população da União Europeia com mais de 16 anos vivia em casas nas quais a eficiência energética melhorou ao longo dos cinco anos anteriores.
Estes números foram divulgados esta segunda-feira pelo Eurostat, o gabinete de estatística europeu. O mesmo indica que a população em risco de exclusão social ou pobreza tem menos probabilidade de viver em casas que tenham melhorado a eficiência energética (apenas 17,8%), que comparam com os 27,5% do grupo que não enfrenta estes riscos.
Olhando às pessoas com maior risco de pobreza e exclusão, a Estónia, Países Baixos e Lituânia foram os países que reportaram as taxas mais elevadas de eficiência energética — 47,8%, 45,1% e 32,5%, respetivamente. No extremo oposto, está o Chipre (5%), Malta (6,7%) e Itália (6,9%).
Portugal consegue estar acima da média europeia no que diz respeito às melhorias na eficiência energética que se verificaram nos cinco anos até 2023, atingindo quase os 30% de lares onde esta evolução se verificou, mas fica ainda assim em 13.º lugar entre os 27 países que fazem parte do bloco.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Portugal acima da média europeia nas melhorias na eficiência energética
{{ noCommentsLabel }}