Galp coloca pressão em Lisboa. EDP recupera
A bolsa nacional volta a perder valor, acompanhando a tendência negativa das restantes praças europeias. A Galp pressiona num dia de recuperação da EDP.
A bolsa portuguesa arrancou em terreno negativo, mantendo a tendência registada na sessão anterior. A Galp Energia está a destacar-se nas quedas perante a descida dos preços do petróleo, colocando pressão no PSI-20. A EDP volta aos ganhos.
O índice de referência do mercado de capitais português abriu com uma desvalorização de 0,35% para 5.168,32 pontos, acompanhando a tendência negativa das restantes praças europeias depois das fortes quedas registadas em Wall Street.
A pressionar a bolsa de Lisboa está a Galp Energia. A petrolífera que conseguiu valorizar na última sessão perante a recuperação dos preços do petróleo nos mercados internacionais volta a cair com a correção do petróleo. Com os preços da matéria-prima a descerem 0,5%, a petrolífera cai 1,32% para 13,04 euros.
Ainda no setor energético, a REN desce 0,29% enquanto a EDP Renováveis cai 0,26%, mas a EDP está a valorizar. Depois de seis sessões consecutivas em queda, a elétrica cujo presidente executivo é arguido no caso dos CMEC está a ganhar 0,52% para 2,91 euros.
Empresas como os CTT e a Nos também pressionam o índice, assim como a Jerónimo Martins que cai 0,32% para 17,26 euros depois de ter perdido mais de 2% na última sessão. Até o BCP está a recuar: cai cerca de 0,5%
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Galp coloca pressão em Lisboa. EDP recupera
{{ noCommentsLabel }}