Staples comprada. Novo dono gasta quase sete mil milhões

A retalhista de equipamento para escritório foi comprada por um fundo de capital de risco. A "marca icónica" atraiu a Sycamore que enfrenta agora o desafio de vender a batalha com o online.

Conhece a Staples? Muito provavelmente. A retalhista de equipamento para escritório vai manter a marca, mas o dono agora é outro. A Sycamore comprou a empresa norte-americana num negócio avaliado em 6,9 mil milhões de dólares, sendo o desafio conseguir combater a queda das vendas numa altura em que é grande a concorrência online.

A Sycamore vai pagar 10,25 dólares por cada ação da empresa, um prémio de 12% face ao valor em bolsa da Staples. Com esta operação, a Staples resolve o seu problema, passando-o para este fundo de capital de risco que admite ter sido atraído para a empresa devido à “marca icónica” da retalhista.

A Staples tem vindo a apresentar quebras consecutivas nas receitas. O declínio do negócio levou-a a tentar em 2016 uma fusão com a Office Depot, mas o plano foi chumbado pelos reguladores.

Numa altura em que é grande a concorrência das retalhistas online, a Staples acabou por deixar-se comprar por este fundo que está confiante na capacidade de fazer renascer o negócio, voltando aos lucros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Staples comprada. Novo dono gasta quase sete mil milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião