Tecnologia pesa na bolsa de Nova Iorque

  • Marta Santos Silva
  • 29 Junho 2017

Os principais indicadores caíram em Wall Street esta quinta-feira, pressionados pela tecnologia, onde as vendas de títulos continuam a crescer. As moedas avançaram, em especial a libra.

A bolsa de Wall Street fechou esta quinta-feira no vermelho, com os três principais indicadores a perder. A principal queda foi na área da tecnologia, onde continua uma tendência de venda que tem pressionado as grandes empresas do setor.

O Nasdaq, o índice tecnológico dos Estados Unidos, perdeu 1,44% esta quinta-feira, para chegar aos 6144,35 pontos, numa altura em que os investidores preferem títulos de valor a títulos de crescimento, fazendo-os afastar-se das tecnológicas. Também se registaram perdas no S&P 500, o principal índice dos Estados Unidos, que caiu 0,86% para os 2419,72 pontos, assim como no industrial Dow Jones, que perdeu 0,78% para ficar nos 21.287,03 pontos.

Os preços do petróleo continuam a sua lenta recuperação após uma queda para bear market. À hora do fecho da bolsa de Nova Iorque, o barril de Brent negociava em Londres a subir 0,17% para os 47,39 dólares, enquanto o WTI nos EUA subia 0,31% para os 44,88 dólares.

O encontro de governadores de bancos centrais em Sintra continuou a afetar as bolsas mundiais — o tom mais otimista que saiu do encontro levou a uma festa nas moedas mundiais: todas tiveram ganhos, com especial destaque para o euro e para a libra, que juntou sete dias consecutivos de ganhos, algo que já não se registava desde 2015.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tecnologia pesa na bolsa de Nova Iorque

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião