Banca avança e deixa Wall Street sem stress

Bancos norte-americanos passaram nos testes de stress da Fed e já podem aumentar dividendos. São eles o principal destaque de um arranque ligeiramente positivo nas bolsas dos EUA.

A banca norte-americana assume maior protagonismo no arranque da sessão em Wall Street, depois de terem passado nos testes de stress da Reserva Federal norte-americana que vai permitir que estas instituições possam voltar a aumentar os dividendos e aos planos de recompra de ações.

“Os bancos estarão no centro das atenções dado que superaram os testes de avaliação, abrindo a porta para mais ganhos nas bolsas”, referiu Peter Cardillo, economista da First Standard Financial, à Reuters.

Neste cenário, com Bank of America (+2,45%), Morgan Stanley (+1,9%), Goldman Sachs (+1,2%), entre outros bancos em alta, os três principais índices norte-americanos iniciam o dia em terreno positivo. No caso do S&P 500, o índice de referência em todo o mundo, os ganhos são de 0,06% para 2.441,06 pontos. O industrial Dow Jones também avança 0,12% e o tecnológico Nasdaq perde 0,36%

Em termos empresariais, nota ainda para as ações da Staple, cujas ações avançam % para dólares, após ter sido adquirida pela gestora de ativos Sycamore Partners por 6,9 mil milhões de dólares.

"Os bancos estarão no centro das atenções dado que superaram os testes de avaliação, abrindo a porta para mais ganhos nas bolsas.”

Peter Cardillo

First Standard Financial

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Banca avança e deixa Wall Street sem stress

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião