Insolvência determina saída de bolsa das ações da Inapa

Último dia de negociação das ações da Inapa IPG é 28 de outubro de 2024.

As ações da Inapa IPG serão excluídas da Euronext Lisbon a partir de 29 de outubro de 2024. Num comunicado ao mercado esta quarta-feira a empresa explica que a decisão da Euronext se deve ao facto de a empresa ter sido declarada insolvente.

A Inapa – Investimentos, Participações e Gestão, que conta com o Estado como maior acionista (44,89%), anunciou ao mercado que “a Euronext Lisbon disseminou através dos seus canais no dia 15 de outubro de 2024 um anúncio informando de que as ações ordinárias emitidas pela Inapa IPG, com o código ISIN PTINA0AP0008, serão excluídas da Euronext Lisbon a partir de 29 de outubro de 2024”.

Assim, perante esta decisão o último dia de negociação destas ações é 28 de outubro de 2024.

“A exclusão foi determinada por decisão da Euronext, tomada nos termos da Regra 6905/1 (ii) do Regulamento I: Regras de Mercado Harmonizadas, devido ao facto de a empresa ter sido declarada insolvente”, acrescenta o mesmo comunicado.

A Inapa entrou em insolvência em julho de 2024 devido a problemas de liquidez. No processo de reestruturação que está a levar a cabo, vendeu a sua subsidiária Inapa Packaginghttps://eco.sapo.pt/2024/10/09/inapa-packaging-vendida-por-20-milhoes-de-euros-a-next-pack/ SAS à francesa Next Pack SAS por 20 milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Insolvência determina saída de bolsa das ações da Inapa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião