“É importante as pessoas recuperarem controlo de quando recebem salário”. Ouça o podcast “Trinta e oito vírgula quatro”

Os portugueses trabalham, em média, 38,4 anos. É esse o valor que dá título a este podcast, que se debruça, em entrevistas quinzenais, sobre os temas mais quentes do mundo do trabalho.

powered by Advanced iFrame free. Get the Pro version on CodeCanyon.

Em Portugal, cabe às empresas definir em que data pagam os salários aos seus trabalhadores. Mas Nuno Pereira quer mudar isso, defendendo que as pessoas tomam “melhores decisões financeiras” quando têm maior liberdade e literacia. Neste episódio do podcast “Trinta e oito vírgula quatro”, o CEO da Paynest vem explicar porque é que o salário “à la carte” é vantajoso não só para os trabalhadores, mas também para as próprias empresas.

“Por lei, a empresa tem o controlo sobre quando paga aos colaboradores. É muito importante as pessoas terem este controlo de volta”, sublinha o líder de uma empresa, cuja primeira ferramenta foi, precisamente, uma solução que permite aos trabalhadores receberem o salário correspondente aos dias já trabalhados.

Neste momento, 50 empresas já aderiram à Paynest e a essa funcionalidade, o que corresponde a 30 mil trabalhadores, precisa Nuno Pereira.

Também neste episódio, João Santos Silva, CEO da Merytu — plataforma que faz match entre trabalhadores e empresas do turismo — vem dar dicas sobre o trabalho nesse setor, a começar pelas competências mais valorizadas em termos salariais.

O “Trinta e oito vírgula quatro” é um podcast de entrevistas quinzenais sobre as tendências que estão a fazer mexer o mercado de trabalho.

Estamos a viver mais, mas, à boleia, também estamos a trabalhar durante mais tempo. Numa década, a duração média estimada da vida de trabalho dos portugueses cresceu dois anos para 38,4. É esse o valor que dá título a este podcast e torna obrigatória a pergunta: afinal, se empenhamos tanto do nosso tempo a trabalhar, como podemos fazê-lo melhor?

Neste mês de outubro, vamos explorar essa questão do ponto de vista dos salários.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“É importante as pessoas recuperarem controlo de quando recebem salário”. Ouça o podcast “Trinta e oito vírgula quatro”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião