Grandes investidores apostam 2,7 milhões na fintech portuguesa James
A fintech portuguesa James, ex-CrowdProcess, acabou de conseguir 2,7 milhões de euros em investimento. O maior investidor foi Gaël de Boissard, ex-membro da administração da Credit Suisse.
Foram 2,7 milhões que a ex-CrowdProcess conseguiu na última ronda de investimento. A agora James conta com investidores de peso como Gaël de Boissard. O ex-membro da administração da Credit Suisse foi aquele que mais apostou na fintech portuguesa e integra agora a administração.
Exatamente um ano após sair vencedora do concurso Money 20/20 Europe Startup Competition, a James angaria a ronda de financiamento que não só se destacam pela quantia como pelos investidores. “Estamos orgulhosos do trabalho que fizemos, temos um ótimo produto e uma excelente equipa, estamos confiantes em relação ao futuro. Contar com pessoas como o Gaël é sem duvida muito importante para o nosso crescimento e sucesso”, afirmou o CEO, João Menano em exclusivo para o ECO. Na sequência do investimento, Boissard integra agora a administração da James.
Gaël de Boissard explica as razões desta aposta em comunicado: “Tendo trabalhado na banca e em crédito durante mais de 20 anos, estava constantemente surpreendido pelo pouco progresso na ciência, análise de dados e automação de processos em crédito de risco. Quando conheci a James soube que era o futuro de que eu estava à procura”.
Para além de Gaël Boissard, também um ex-COOO do Deutsche Bank, Henry Ritchotte e a BiG Start Ventures se destacaram entre os investidores. A reputação da James cresceu sobretudo dado as melhorias nos resultados permitidas pelas suas ferramentas de análise e tratamento de dados. Estas já foram aplicadas em 25 instituições financeiras espalhadas por três continentes.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Grandes investidores apostam 2,7 milhões na fintech portuguesa James
{{ noCommentsLabel }}