CrowdProcess: depois de mudar de nome, muda de CEO

Depois de mudar de nome para James, em setembro, Pedro Fonseca anunciou num post no Medium que passa a pasta de CEO a João Menano, cofundador da empresa.

“Convidar o cofundador a tornar-se CEO”. É assim que Pedro Fonseca, cofundador da CrowdProcess — agora James –, intitula o post publicado esta segunda-feira no Medium. No texto, o português justifica a escolha — o desafio a João Menano, cofundador — com uma constatação: “Reconsiderar as posições de liderança é um tema que não recolhe muita atenção na cultura das startups”.

E faz um balanço da experiência. “Ser CEO antes de a empresa ter o product market fit é um exercício de trazer método à loucura”, explica. “Sonhamos, discutimos e prototipamos, tudo no mesmo dia. Cometemos pequenos e grandes erros à esquerda, à direita e ao centro, tão depressa quanto podemos, à procura do fit para o mercado furiosamente”.

O post foi publicado por Pedro Fonseca na sua página de Facebook.

A empresa, que ganhou a competição da Money2020 entre as melhores FinTech da Europa, tem clientes no Velho Continente e nos Estados Unidos. Ao ECO, Pedro Fonseca adiantou que abandona o cargo de CEO mas mantém-se na empresa que cofundou em 2012. “Estou de saída só do cargo”, disse Pedro, ao ECO.

(Notícia atualizada às 23:20 com declaração de Pedro Fonseca)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CrowdProcess: depois de mudar de nome, muda de CEO

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião