Paredes investe 8,5 milhões de euros em Centro Cultural
O novo Centro Cultural contempla o Paredes Arena com capacidade para 2.500 pessoas em pé, um grande auditório para 512 espetadores sentados e um pequeno auditório para 450 pessoas em pé.
Num investimento de 8,5 milhões de euros, a câmara de Paredes transformou a antiga Adega Cooperativa no novo Centro Cultural, colocando agora a cidade do distrito do Porto no mapa de espetáculos nacional e internacional. “É um equipamento cultural e turístico ao serviço da nossa comunidade e de quem nos visita”, assinala o presidente do município, Alexandre Almeida.
O projeto é da autoria do gabinete de arquitetos Spaceworkers e contempla o Paredes Arena, com capacidade para 2.500 pessoas em pé, um grande auditório, com plateia inclinada para 512 pessoas sentadas, e um pequeno auditório para 450 pessoas em pé. Em breve deverão entrar em funcionamento outros espaços de apoio, como um café-concerto e um restaurante, adianta o município.
O CCP – Centro Cultural de Paredes “é uma expressão da fusão entre o passado industrial e a atualidade. Com um design que homenageia a arquitetura industrial do edifício anterior, o centro cultural exibe uma aparência contemporânea que respeita e reinterpreta a herança local”, detalham os arquitetos na sinopse deste projeto.
Este equipamento, que contou com o apoio do programa Norte 2020, “destina-se também a servir a Área Metropolitana do Porto (AMP) e a região do Tâmega e Sousa”, conclui o autarca de Paredes.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Paredes investe 8,5 milhões de euros em Centro Cultural
{{ noCommentsLabel }}