Wall Street avança à espera das atas da Fed

Banco central americano publica as atas da última reunião em que ficou decidida a segunda subida da taxa de juro deste ano. Investidores aguardam por mais pormenores desse encontro.

No regresso à atividade depois do feriado do 4 de julho, Wall Street iniciou a sessão em terreno positivo, com os investidores à espera das atas da última reunião da Reserva Federal norte-americana que devem trazer novas pistas sobre o rumo da política monetária até final do ano.

Nesse último encontro, a Fed decidiu subir as taxas de juro diretoras pela segunda vez este ano, passando-as para um intervalo entre 1% e 1,25%. Entretanto, esta quarta-feira, o banco central publica as atas dessa reunião ocorrida no mês passado, um documento que traz à luz pormenores da discussão no seio do comité de política monetária da Fed.

Com as atas em vista, o S&P 500 avança 0,04% para 2.430,02 pontos. Também o tecnológico Nasdaq e o industrial Dow Jones somam 0,15% e 0,07%, respetivamente.

“Os mercados vão estar bastante atentos à possibilidade de as atas sugerirem que a recente queda na inflação é transitória, com sugestões de que subidas de juros continuam em cima da mesa, a menos que a economia dos EUA desacelere”, referiu Lukman Otunuga, analista da FXTN Research.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street avança à espera das atas da Fed

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião