MAAT em destaque na CNN. E na corrida para o edifício do ano
Um dos maiores prémios de arquitetura do mundo pode ficar em Portugal: MAAT está nos finalistas do World Building of the Year.
O Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia é um dos finalistas da 10.ª edição do World Building of The Year, um dos maiores prémios de arquitetura do mundo. Os finalistas foram anunciados esta sexta-feira e, os nomes, conhecidos através de um artigo publicado pela CNN.
O World Architecture Festival foi criado em Barcelona há dez anos e serve como uma espécie de montra dos mais ambiciosos e impressionantes novos edifícios em todo o mundo. Uma das ideias-chave do evento é a divulgação do prémio World Building of the Year.
Entre os nomeados deste ano estão edifícios muito diversificados que vão desde um hostel, um hospital para doentes renais, igrejas e vários museus espalhados pelo mundo.
Entre os critérios de seleção estão um claro respeito pelo ambiente nas redondezas dos edifícios e o uso de matérias-primas e materiais locais. O MAAT é um dos edifícios que a CNN destaca: o projeto com design de Amanda Levette é “uma estrutura abrangente localizada nos limites da cidade e que complementa um vasto corpo de água diante dela”, esclarece a cadeia de televisão.
Veja a lista de edifícios que concorrem com o MAAT aqui. Os vencedores são conhecidos em novembro, na altura do festival que decorre entre 15 e 17 desse mês e vai contar com conferências de nomes como Peter Cook, fundador da Archigram, e Patrick Schumacher, diretor do estúdio de arquitetura Zaha Hadid Arcitects.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
MAAT em destaque na CNN. E na corrida para o edifício do ano
{{ noCommentsLabel }}