EDIA recebe quarto aumento de capital este ano. Estado já injetou 54,9 milhões
Foi aprovado um novo aumento de capital, de quase 3,5 milhões de euros, que se soma aos três já comunicados este ano.
A EDIA – Empresa de Desenvolvimento e Infra-Estruturas do Alqueva viu aprovado um novo aumento de capital, de quase 3,5 milhões de euros, informa a empresa em comunicado.
A comunicação, publicada na página da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), dá conta da aprovação de um aumento de capital de 3.480.330 de euros, através da emissão de 696.066 de ações nominativas, no valor de cinco euros cada, a subscrever e a realizar pelo Estado, em numerário.
A aprovação, datada do dia 26 de novembro de 2024, junta-se aos três aumentos de capital que esta empresa divulgou desde o início deste ano. O primeiro, de 3 de janeiro, foi de 41 milhões de euros, o segundo, em fevereiro, de 5,3 milhões de euros e um terceiro em agosto, de mais 5,1 milhões de euros.
A maior das injeções deste ano, de 41 milhões de euros, vinha justificada no comunicado com a necessidade de “fazer face a serviço da dívida, nomeadamente para a concretização de um reembolso antecipado” de um empréstimo obrigacionista.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
EDIA recebe quarto aumento de capital este ano. Estado já injetou 54,9 milhões
{{ noCommentsLabel }}