Regulador português da água assume presidência da rede europeia

Para este mandato, a ERSAR pretende reforçar o reconhecimento da regulação junto das instituições europeias.

Vera Eiró, presidente da ERSAR – Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos, foi eleita Presidente da WAREG – European Water Regulators, numa votação que decorreu esta terça-feira, em Bruxelas, informa o regulador, num comunicado dirigido à imprensa.

Eiró assume desta forma um mandato de dois anos à frente da WAREG, uma associação europeia que representa um conjunto de 34 membros e observadores, todos eles com funções de regulação económica dos serviços de águas de diferentes países europeus.

A missão desta entidade é facilitar a cooperação, a troca de experiências e a partilha de conhecimento entre os seus membros, assim como colaborar com outras entidades a nível nacional e europeu para apoiar a atividade de regulação económica dos serviços de águas.

Para este mandato, a ERSAR pretende reforçar o reconhecimento da regulação junto das instituições europeias, enquanto interveniente importante na definição das políticas públicas para o setor da água ao nível europeu, e promover a colaboração entre os membros para assegurar uma evolução das práticas de regulação em cada país, lê-se no comunicado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Regulador português da água assume presidência da rede europeia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião