Uría Menéndez nomeia sete novos sócios. Um é português
Hélder Frias é advogado de Comercial no escritório de Lisboa. Centra a sua prática em direito bancário, financeiro e dos seguros, incluindo fusões de instituições financeiras e operações regulatórias.
O escritório Uría Menéndez anunciou a nomeação de sete novos sócios, com efeitos a partir de 1 de janeiro de 2025. Um deles é português e exerce no escritório de Lisboa. Hélder Frias entrou para o escritório de Lisboa da Uría Menéndez em 2006. Em 2009, colaborou, como assessor legal, em regime de secondment, com o departamento jurídico de um banco britânico, em Lisboa, durante seis meses. Entre setembro de 2010 e agosto de 2011, trabalhou no escritório da Uría Menéndez em Londres.
A sua atividade incide sobretudo na área do Direito Bancário e Financeiro e Seguros (incluindo, nomeadamente, fusões e aquisições de instituições financeiras, alianças banca-seguros e operações de transferência de carteiras de seguros) e em aspetos regulatórios inerentes a estes mercados, incluindo atividades de mediação de seguros e resseguros.
Presta também regularmente assessoria legal em questões regulatórias e de supervisão relacionadas com as atividades financeira e seguradora (nomeadamente serviços bancários, de intermediação financeira e serviços de pagamento), incluindo concessão de empréstimos, constituição de garantias, factoring, compra e venda de créditos, branqueamento de capitais, capital de risco e produtos e instrumentos financeiros das atividades bancária de retalho e de investimento e seguradora (operações de capitalização e seguros de vida unit-linked).
Os novos sócios espanhóis
Xavier Codina García-Andrade
Advogado no Departamento de Público em Madrid. A sua prática inclui a assessoria em matéria de direito administrativo espanhol e europeu. Exerce também regularmente a sua atividade perante os tribunais nacionais e europeus e combina a sua prática com a docência em direito administrativo e comunitário.
Francisco Javier García Pérez
Advogado da equipa de Direito Digital e Intangíveis do escritório de Barcelona. Presta assessoria em setores regulados e tecnológicos, como o farmacêutico, o tabaco, o e-commerce e a moda. A sua prática abrange a propriedade intelectual e industrial, o contencioso tecnológico e a proteção de dados.
María García Roldán
Advogada de Comercial em Madrid. Centra a sua prática em M&A, capital de risco, joint ventures e direito societário. Além disso, tem experiência em reestruturação de dívidas, operações imobiliárias e mercado de capitais. Presta igualmente assessoria em matéria de direito dos transportes aéreos.
David López Velázquez
Advogado de Comercial em Madrid. Presta assessoria em direito societário, M&A financiamento sindicado, investimento estrangeiro (FDI), capital de risco, jogos de azar e direito desportivo. É membro da equipa de Direito Digital e Intangíveis.
Violeta Pina Montaner
Advogada da equipa de Fiscal de Madrid. A sua especialização inclui fiscalidade internacional, fiscalidade financeira (incluindo seguros e mercados de capitais), normas de troca de informações e preços de transferência. Presta igualmente assessoria em processos fiscais contenciosos e tem participado ativamente em importantes operações de M&A e reestruturações.
Guillermo del Río
Advogado de Comercial em Madrid, centra a sua prática em operações de capital de risco, M&A e direito societário. Assessora de forma recorrente fundos de capital de risco e empresas industriais (tanto cotadas como não cotadas) em operações nacionais e internacionais para uma variedade de setores, incluindo infraestruturas e private equity.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Uría Menéndez nomeia sete novos sócios. Um é português
{{ noCommentsLabel }}