Paul & Shark “morde” loja de luxo em prédio de fundo suíço em Lisboa

Marca internacional de moda representada pela Gateleven em Portugal ocupa 190 m2 no piso térreo do edifício Liberdade 24, sede da seguradora Tranquilidade, comprado à Lace pelo fundo suíço AFIAA.

É a mais recente marca internacional de luxo a instalar-se na exclusiva Avenida da Liberdade. A Paul & Shark, que já contava com pontos de venda nos armazéns El Corte Inglés de Lisboa e de Vila Nova de Gaia, no Palloram Algarve e no Funchal (Madeira), acaba de abrir uma loja própria na capital portuguesa.

A empresa de moda fundada em 1975 por Paolo Dini, que soma mais de 280 lojas em todo o mundo, passa a ocupar uma área de 190 metros quadrados no piso térreo do edifício Liberdade 242, construído em 1969 e reabilitado em 2018, que em fevereiro de 2022 foi vendido por um fundo gerido pela Lace Investment Partners por 67 milhões de euros.

Nesta operação, o fundo suíço AFIAA, atual proprietário do edifício que alberga a sede da Tranquilidade (grupo Generali), foi representado pela Cushman & Wakefield (C&W). Já a CBRE, presente no mercado nacional desde 1988, atuou do lado da cadeira retalhista, que é representada pela Gateleven em Portugal.

“As marcas de luxo procuram cada vez mais oportunidades para se estabelecerem em Portugal e a Avenida da Liberdade é claramente a localização de eleição. (…) Este ano já ajudámos vários retalhistas premium e de luxo a entrarem ou expandiram as suas operações em Portugal”, destaca Maria José Almeida, associate da C&W Portugal.

Ana Jaca, associate director da CBRE Portugal, salienta na mesma nota que a consultora “[tem] vindo a colaborar de forma próxima com a Gateleven na abertura de diversas flagships na Avenida da Liberdade nos últimos anos”, como é o caso da Rimowa, falando em “mais um passo importante para a [sua] consolidação como um destino de excelência para compras de marcas premium e de luxo”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Paul & Shark “morde” loja de luxo em prédio de fundo suíço em Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião