Fundo suíço compra sede da Tranquilidade em Lisboa

Suíços da AFIAA adquiriram o edifício a um fundo gerido pela Lace Investment Partners. Imóvel na Avenida da Liberdade, em Lisboa, está arrendado à Tranquilidade.

É mais uma transação no mercado de escritórios nacional e mais uma a envolver fundos estrangeiros. Desta vez foram os suíços da AFIAA Investment Foundation for International Real Estate Investments que adquiriram a sede da Tranquilidade em Lisboa. A operação foi fechada com um fundo da portuguesa Lace Investment Partners, desconhecendo-se o valor do negócio.

O imóvel está localizado no número 242 da Avenida da Liberdade, em Lisboa, e tem uma área de 9.500 metros quadrados, espalhados por nove andares cima do solo. Foi construído em 1969 e reabilitado em 2018 e conta ainda com 25 lugares de estacionamento. O edifício está ocupado praticamente na totalidade pela seguradora Tranquilidade, que tem lá instalada a sua sede.

O imóvel foi vendido pelo Real Added Value PN, fundo gerido pela Lace Investment Partners, à AFIAA Investment Foundation for International Real Estate Investments, com sede em Zurique, na Suíça, de acordo com um comunicado enviado pelos compradores esta segunda-feira e citado pelo site PropertyEU (acesso pago, conteúdo em inglês). Entretanto a Cushman&Wakefield confirmou a operação, uma vez que assessorou a AFIAA.

“A nossa decisão de comprar este imóvel foi motivada pelo contrato de arrendamento de longa duração com um inquilino-chave financeiramente sólido [Tranquilidade] e pela alta qualidade estrutural do edifício”, diz Sebastian Feix, Head of Transactions da AFIAA, citado em comunicado. “Além disso, a escassez de espaço neste submercado sugere uma alta estabilidade e potencial de valorização de médio a longo prazo“.

Do lado da Cushman, que assessorou o comprador, Paulo Sarmento, partner e Head of Capital Markets, afirma que esta é, “seguramente, uma das transações imobiliárias do ano, não só pelo valor envolvido mas também pela natureza do imóvel, do inquilino e dos participantes”. “Isto é Portugal a jogar na ‘Champions League’ do investimento imobiliário institucional”, acrescenta.

Este edifício representa o segundo investimento da AFIAA em Lisboa, depois da aquisição dos edifícios Espace & Explorer, no Parque das Nações.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fundo suíço compra sede da Tranquilidade em Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião