Stone Point entra no capital da Ardonagh, corretora dona da MDS
A gestora de fundos de investimento avaliou o grupo que detém 100% da portuguesa MDS em 14 mil milhões de dólares. Junta-se aos maiores acionistas Madison Dearborn e HPS Investment.
O grupo britânico de corretagem de seguros Ardonagh, detentor de 100% do capital de portuguesa MDS, anunciou um investimento de capital no Grupo por fundos geridos pela norte-americana Stone Point Capital, empresa de gestão de investimentos alternativos, focada em serviços financeiros globais. Este investimento avaliou a Ardonagh, que está no top 20 das corretoras globais, em 14 mil milhões de dólares.
A conclusão da transação está prevista para meados de 2025, momento em que a Stone Point se tornará um acionista significativo na Ardonagh, juntamente com a Madison Dearborn Partners (MDP), HPS Investment Partners (HPS), bem como coinvestidores, incluindo uma subsidiária integral da ADIA, Autoridade de Investimento de Abu Dhabi.
Em comunicado, a corretora considera a transação como o encerramento de um ano “crucial” para o Grupo Ardonagh, que “começou com um refinanciamento histórico em março, seguido pela conclusão da fusão do seu negócio de linhas pessoais com a Markerstudy em junho e pela aquisição da PSC Insurance Group (PSC) na Austrália, concluída em outubro”.
Fundado em 2017 através da fusão de várias empresas de seguros do Reino Unido, o Grupo Ardonagh transformou-se, desde então, num dos 20 maiores grupos de corretagem a nível global, gerindo 18 mil milhões de dólares em prémios e operando em toda a cadeia de valor, acrescenta o comunicado.
O Grupo Ardonagh adquiriu o Grupo português MDS em dezembro de 2022, expandindo o seu alcance para novas regiões, incluindo Portugal, Brasil, onde é o maior corretor independente, Angola e Moçambique.
José Manuel Fonseca, CEO do Grupo MDS comentou este investimento como “um apoio da Stone Point Capital a representar uma excelente oportunidade para a MDS, reforçando a nossa ambição de crescimento como plataforma nos mercados latino-americano e ibérico, acrescentando valor aos nossos clientes e parceiros nestas regiões-chave.”
Para David Ross, CEO do Grupo Ardonagh “o investimento da Stone Point no Grupo marca uma nova fase no nosso extraordinário percurso ao longo dos últimos anos, culminando no negócio de 14 mil milhões de dólares que concretizamos”, concluindo que “o seu apoio reflete a forte convicção na robustez da operação da Ardonagh e no seu contínuo crescimento, reforçando o nosso compromisso com a independência num mercado em consolidação”.
A conclusão desta aquisição está sujeita às habituais aprovações regulamentares. A Fenchurch Advisory Partners e a Goldman Sachs Investment Banking são os consultores financeiros da Ardonagh.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Stone Point entra no capital da Ardonagh, corretora dona da MDS
{{ noCommentsLabel }}