Pedro Rocha é candidato ao Conselho Regional de Lisboa da Ordem dos Advogados

Exerceu o cargo Vogal Conselheiro no Conselho Regional de Lisboa da Ordem dos Advogados para o Triénio 2022-2025 (até ao ano de 2024).

Pedro Rocha será candidato ao Conselho Regional de Lisboa da Ordem dos Advogados. O advogado ingressou em 1999 no curso de Direito, tendo concluído a licenciatura em 2004 na Faculdade de Direito da Universidade Independente.

Mestrando em Ciências Jurídico Comunitárias pela na Faculdade de Direito da Universidade Independente no ano de 2007, fundador e coordenador do Centro de Estudos Político-Sociais da Faculdade de Direito da Universidade Independente durante o período de 2004 a 2008, ingressou na na academia como Professor Assistente na Faculdade de Direito da Universidade Independente no período compreendido entre 2004 e 2008, tendo lecionado as cadeiras de Direito Constitucional, Direitos Fundamentais, Introdução ao Estudo do Direito, Arrendamento Urbano, Economia da Integração Europeia. Encontra-se inscrito na Ordem dos Advogados Portuguesa desde 2 de Outubro de 2006, atividade profissional, que tem vindo a exercer em exclusivo até à presente data, em prática individual.

Exerceu o cargo Vogal Conselheiro no Conselho Regional de Lisboa da Ordem dos Advogados para o Triénio 2022-2025 (até ao ano de 2024). Exercendo ainda as funções de Vogal do Conselho Fiscal da Santa Casa da Misericórdia de Arganil no triénio 2022-2025.

Nas redes sociais, admite que é “com espírito de compromisso e sentido de missão que manifesto a intenção de me candidatar à Presidência do Conselho Regional de Lisboa da Ordem dos Advogados, com uma equipa renovada, dinâmica, comprometida com a profissão e o futuro da mesma. Este é um momento de grande relevância para a advocacia, em que se exige união, dignidade e uma Ordem mais próxima de todos nós”, diz o advogado.

“A advocacia enfrenta hoje desafios complexos, que vão desde as condições de exercício da nossa profissão até à necessidade de valorização do nosso papel na sociedade. A nossa classe precisa de representação forte e de um Conselho que esteja verdadeiramente ao lado dos advogados, em todas as etapas das suas carreiras. A candidatura assenta no respeito pelo legado dos ex-presidentes que contribuíram para o fortalecimento do nosso Conselho e da nossa profissão. Pois devemos honrar o passado e quem tão altruisticamente defendeu o Conselho, como Raposo Subtil, Carlos Pinto de Abreu, António Jaime Martins e João Massano, entre muitos outros Ilustres Colegas que antecederam os mesmos. Quero dar continuidade a esse trabalho, mas também trazer uma nova energia e inovar, aproximando ainda mais o Conselho dos advogados. Por uma Ordem mais próxima, que escute, apoie e represente cada um de nós. Por nós, para nós e para todos”, concluiu Pedro Rocha.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Pedro Rocha é candidato ao Conselho Regional de Lisboa da Ordem dos Advogados

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião