Açores e Setúbal: Ministério da Justiça entrega dois edifícios à PJ num investimento de 3,5 milhões de euros
O investimento total ultrapassa os três milhões e meio de euros. MJ adquiriu um edifício na Avenida António Sérgio, em Setúbal, e outro na Rua de São Gonçalo, em Ponta Delgada.
O Ministério da Justiça, através do Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça (IGFEJ), adquiriu um edifício na Avenida António Sérgio, em Setúbal, e outro na Rua de São Gonçalo, em Ponta Delgada, para instalações da Polícia Judiciária. O investimento total ultrapassa os três milhões e meio de euros.
A Secretária de Estado da Justiça, Maria José Barros sublinhou que “o Governo está a dar um novo impulso aos investimentos necessários na área da Justiça. E a prova disso é que estamos a entregar os edifícios que a PJ aguardava há mais de dois anos. Estou certa de que o desempenho das equipas vai ser beneficiado com a melhoria das condições de trabalho.”
Por seu lado, Luís Neves, diretor nacional da PJ, reconheceu que “a dignidade das condições de trabalho é essencial para o cumprimento da missão da Polícia Judiciária”. Agradeceu, ainda, “o esforço na resolução de um problema que tardava há muito”.
Este foi também o primeiro ato público da nova Presidente do IGFEJ, Ana Luísa Machado, nomeada recentemente (em regime de substituição) para liderar o organismo que gere os equipamentos da Justiça: “Com esta aquisição, o Ministério da Justiça e o IGFEJ reafirmam o seu compromisso com a modernização e melhoria das infraestruturas ao serviço da Justiça, neste caso em particular com a Polícia Judiciária. Este investimento traduz-se em melhores condições de trabalho e permite reforçar a eficácia desta entidade.”
“Atualmente, os Departamentos de Investigação Criminal da Polícia Judiciária encontram-se em instalações que não respondem às necessidades”, diz o MJ.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Açores e Setúbal: Ministério da Justiça entrega dois edifícios à PJ num investimento de 3,5 milhões de euros
{{ noCommentsLabel }}