CGD: Chumbado pedido do PSD de suspender trabalhos da comissão de inquérito
PS, BE e PCP votaram contra o pedido do deputado social-democrata Hugo Soares de suspender os trabalho da comissão de inquérito aos créditos e gestão da Caixa.
A comissão de inquérito aos créditos e gestão da Caixa Geral de Depósitos rejeitou esta terça-feira um requerimento do PSD para suspender os trabalhos até serem conhecidas decisões judiciais que se aguardam, com o CDS-PP a acompanhar os social-democratas.
O requerimento oral apresentado pelo coordenador do PSD na comissão, Hugo Soares, motivou os votos contra de PS, BE e PCP, sendo ao invés aprovado um outro texto, do BE, que prolonga até quarta-feira o prazo para serem entregues propostas de alteração ao relatório final dos trabalhos.
O pedido de suspensão de Hugo Soares foi justificado pelo desejo de esperar até que os tribunais decidam sobre a documentação pedida ao Banco de Portugal, à CGD e ao Ministério Público.
Em declarações aos jornalistas no Parlamento, o vice-presidente do grupo parlamentar do PSD e candidato à liderança da bancada, Hugo Soares, referiu-se às notícias de segunda-feira que dão conta de que o Ministério Público suspeita de crime de gestão danosa na CGD por haver créditos por pagar que não foram registados como imparidades, o que pode ser um ato deliberado, segundo uma decisão do Tribunal da Relação de Lisboa enviada à comissão parlamentar de inquérito sobre a recapitalização do banco público.
“O grupo parlamentar do PSD queria lançar um apelo veemente, firme, aos demais partidos, sobretudo aos partidos da esquerda, PS, PCP e BE, para que assumam a sua responsabilidade que é o de levarmos esta comissão parlamentar de inquérito até ao fim”, defendeu.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
CGD: Chumbado pedido do PSD de suspender trabalhos da comissão de inquérito
{{ noCommentsLabel }}