Garrigues assessora a DHL na parceria com os CTT
A equipa da Garrigues foi coordenada pelos sócios Marta Graça Rodrigues (Portugal) e Carlos Lasa (Espanha).
A Garrigues assessorou a Deutsche Post International BV (“DHL”) no processo de criação de uma Joint Venture com os CTT – Correios de Portugal, S.A. que prevê a criação de joint ventures especializadas em comércio eletrónico e entrega de encomendas em Espanha e Portugal.
Conforme divulgado ao mercado, os CTT Expresso passarão a ser o processador e distribuidor conjunto dos volumes de encomendas da subsidiária DHL eCommerce em Portugal, que em conjunto têm uma capacidade diária superior a 1 milhão de envios e out-of-home services na Península Ibérica. Em Espanha, a DHL eCommerce centrar-se-á nas operações business-to-business, enquanto a CTT Expresso se dedicará aos serviços business-to-consumer.
A transação avalia os CTT Expresso num Enterprise Value de 482 milhões de euros, a DHL Parcel Iberia num Enterprise Value de 106 milhões de euros e a DHL Parcel Portugal (que será detida pela CTT Expresso) num Entreprise Value de 12 milhões de euros. Ambas as partes têm a opção de aumentar no futuro as suas participações mútuas nas respetivas empresas de 25% para 49%.
O negócio está sujeito a autorização por parte das autoridades da concorrência.
A equipa da Garrigues foi coordenada pelos sócios Marta Graça Rodrigues (Portugal) e Carlos Lasa (Espanha) e contou ainda com o sócio Javier Romero, a associada principal Mariana Faria Santos e as associadas principais Maité Aizpiri e Josebe Zarauz.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Garrigues assessora a DHL na parceria com os CTT
{{ noCommentsLabel }}