Bolsa nacional em alta pela quarta sessão

O índice PSI-20 avança 0,21% neste arranque de sessão, apoiado nos ganhos dos títulos do BCP, Jerónimo Martins e Nos.

A bolsa portuguesa arrancou em alta, naquela que é a quarta sessão consecutiva de subidas. O PSI-20 segue com ganhos em torno de 0,2%, apoiado nas subidas dos títulos do BCP, Jerónimo Martins e Nos. A bolsa nacional segue o rumo das pares europeias, que também seguem com ganhos.

O PSI-20 iniciou a sessão a ganhar 0,21%, para os 5.226,31 pontos, com 10 dos 19 títulos que o compõem em alta. O índice luso está a ser apoiado nas valorizações dos títulos do BCP, Jerónimo Martins e Nos. As ações do banco liderado por Nuno Amado progridem 0,21%, para os 24,46 cêntimos, enquanto as da retalhista avançam 0,32%, para os 17,44 euros. Também a Sonae acelera: 1,44%, para os 98 cêntimos por ação.

A conferir suporte adicional está também a Nos. As ações da telecom arrancaram inalteradas, mas rapidamente aceleraram e já ganham 0,7%, para os 5,32 euros, depois de o Haitong ter incluído o título na sua lista de “balas de prata”, em substituição da Corticeira Amorim. O banco de investimento atribui uma recomendação de “comprar” às ações da Nos, com um preço-alvo de 7,1 euros. Este target representa um potencial de subida de 34% face à cotação de fecho da última sessão.

Em alta, seguem também as ações da EDP que somam 0,17%, para os 2,91 euros, mas também as da Pharol, a cotada do PSI-20 que mais sobe. As suas ações valorizam 3,61%, para os 34 cêntimos.

Ainda antes da abertura do mercado, o BPI já antecipava um arranque positivo para o índice bolsista nacional. “O PSI20 deverá beneficiar da envolvente favorável que tem vindo a pontuar a conjuntura europeia, após a intervenção da Presidente da FED na Câmara dos Representantes dos EUA”, dizia o BPI no seu diário de bolsa.

Nota negativa para as ações da Galp Energia que travam a subida do índice nacional. As suas ações recuam 0,48%, para os 13,35 euros, seguindo a tendência de quedas que se observa nas cotações do petróleo nos mercados internacionais. o mesmo sentido seguem também os títulos da EDP Renováveis: 0,32%, para os 6,87 euros.

(Notícia atualizada às 8h15 com novas cotações e mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bolsa nacional em alta pela quarta sessão

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião