Galp Energia vai expandir parceria com Petrobras

  • Lusa
  • 12 Outubro 2016

A Petrobras e a Galp Energia assinaram um memorando de entendimento para expandirem a cooperação e consolidarem a aliança estratégica.

A portuguesa Galp Energia GALP 0,00% e a brasileira Petrobras assinaram, na terça-feira, um memorando de entendimento para “expandir a cooperação entre as duas companhias e consolidar a sua aliança estratégica”, informou a petrolífera brasileira.

“A parceria considera potenciais sociedades na exploração, desenvolvimento da produção e infraestrutura de petróleo e gás, em regiões de interesse comum em todo o mundo”, lê-se num comunicado da companhia brasileira.

O acordo, adiantou, inclui também um programa conjunto de formação e investigação “com foco em reservatórios carbonáticos em águas profundas”.

As duas empresas, que cooperam há mais de 15 anos, “são parceiras em diversos ativos de exploração e produção no Brasil, tendo trabalhado conjuntamente em algumas das mais importantes descobertas da última década, como o campo de Lula, o maior projeto de desenvolvimento no pré-sal da Bacia de Santos”, lembrou a empresa brasileira.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Galp Energia vai expandir parceria com Petrobras

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião