Secretário de Estado da Administração Local investigado pelo Ministério Público
Hernâni Dias é suspeito de ter recebido contrapartidas enquanto foi autarca de Bragança. RTP teve acesso à denúncia que deu origem ao inquérito do Ministério Público e às contas das obras.
O secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território está a ser investigado pelo Ministério Público. Hernâni Dias é suspeito de ter recebido contrapartidas enquanto foi autarca de Bragança. Em causa pode estar um apartamento na freguesia de Paranhos, no Porto. O filho viveu no andar entre 2016 e 2022, na altura que estava a estudar na universidade.
A RTP teve acesso à denúncia que deu origem ao inquérito do Ministério Público e às contas das obras de ampliação da Zona Industrial brigantina continuam a levantar dúvidas.
A investigação debruça-se ainda ainda sobre a Câmara de Bragança, onde era presidente da autarquia na altura, por ter alegadamente aceitado faturas de trabalhos não realizados no valor de 800 mil euros. Em causa estava a empreitada de ampliação da Zona Industrial.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Secretário de Estado da Administração Local investigado pelo Ministério Público
{{ noCommentsLabel }}