Deputado do Chega confessou furtos e é arguido. Ventura reúne com Miguel Arruda

O líder do Chega agendou para esta quarta-feira uma reunião de emergência com a direção nacional do partido e o deputado Miguel Arruda, que foi alvo de buscas por suspeitas de furto de malas.

O deputado do Chega, Miguel Arruda, confessou os crimes de furto de malas nos aeroportos de Lisboa e Ponta Delgada. A PSP foi esperar o deputado do Chega ao aeroporto. Segundo avança o Público, Miguel Arruda confessou os crimes quando acompanhou as buscas à casa que ocupa em Lisboa.

O líder do Chega agendou para esta quarta-feira uma reunião de emergência com a direção nacional do partido e o deputado Miguel Arruda, que foi alvo de buscas por suspeitas de furto de malas em aeroportos, para perceber o que está em causa.

O deputado foi alvo de buscas na sua residência nos Açores, bem como na casa que ocupa em Lisboa. Em causa estão suspeitas de um crime de furto qualificado, por o deputado alegadamente ter furtado, durante vários meses, malas dos tapetes de bagagens das chegadas dos aeroportos de Lisboa e de Ponta Delgada quando viajava no início e no final da semana de trabalhos parlamentares. O crime de furto qualificado é punido com pena de prisão até cinco anos ou 600 dias de multa.

Diversas malas dessas foram apreendidas nas buscas, na terça-feira à tarde, na casa onde reside em Lisboa e também parte do conteúdo, como roupa, jóias, relógios e produtos de higiene como cremes e perfumes. Miguel Arruda foi esperado no aeroporto por elementos da investigação criminal, tendo depois seguido para a sua casa em Lisboa.

Segundo a Polícia de Segurança Pública, as buscas decorreram desde as 12h00 e estão a ser realizadas pela investigação criminal do Comando Metropolitano de Lisboa no âmbito de um inquérito dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa. A PSP refere que a investigação não está relacionada com as funções que Miguel Arruda exerce enquanto deputado na Assembleia da República.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Deputado do Chega confessou furtos e é arguido. Ventura reúne com Miguel Arruda

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião