Presidente da Federação Espanhola de Futebol detido
Ángel María Villar e o seu filho estão entre as dezenas de detidos no âmbito de investigações anticorrupção em Espanha.
Ángel María Villar foi detido pelas autoridades espanholas. O presidente da Federação Espanhola de Futebol, bem como o seu filho e o vice-presidente, Juan Padrón, estão entre mais de uma dezena de detidos no âmbito de investigações anticorrupção, de acordo com a informação avançada pelo El País.
A Guarda Civil espanhola lançou esta manhã uma operação que prevê dezenas de detenções por corrupção na Real Federación Española de Fútbol (RFEF), a federação espanhola de futebol. O presidente Ángel María Villar, que detinha o cargo há 29 anos, está entre os detidos.
O presidente da RFEF e o filho são acusados de utilizar o dinheiro da Federação em proveito próprio. Também há suspeitas em relação a acordos com dirigentes locais para garantir a continuidade do cargo. Ocultação de bens e administração desleal são outras acusações das quais é alvo. Já era investigado há mais de um ano mas os motivos de suspeita acumulam-se desde 2009.
(Notícia atualizada)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Presidente da Federação Espanhola de Futebol detido
{{ noCommentsLabel }}